A ausência de Ricardo Sigolo na SE Belford Roxo

Surpreende a ausência de Ricardo Sigolo na comissão técnica da SE Belford Roxo
A ausência do técnico Ricardo Sigolo na comissão técnica da SE Belford Roxo para a disputa do Campeonato Carioca da Série B2 pegou muita gente de surpresa. Especialmente conhecendo seu histórico de contribuição ao clube belforroxense.
Ricardo foi auxiliar técnico de Luciano Moraes em 2022, na campanha em que o clube alcançou a quarta colocação. Ainda no primeiro semestre daquele ano, comandou a categoria sub-17, terminando na terceira colocação no Cariocão.
Em 2023, comandou a equipe na categoria sub-20, levando o clube a quinta colocação na competição estadual. No final desta temporada, Ricardo se afastou temporariamente dos gramados para investir em sua formação profissional concluindo a Licença C da CBF. No ano seguinte, concluiu as licenças B e A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), recebendo um avanço importante em sua trajetória como treinador.
Quando atuava no Belford Roxo, Ricardo tinha somente a Licença de Treinador da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), obtida em 2017.
Este ano, Ricardo Sigolo atua como estagiário (obrigatório para a finalização da Licença da CBF) no Santa Cruz, que conseguiu o acesso à série B2, sob a liderança do treinador Rogério Xavier.
Ricardo Sigolo tem sido presença ativa tanto nos treinos quanto nos jogos, contribuindo com análises detalhadas e orientações de posicionamento no campo. O entrosamento com Rogério Xavier tem sido um diferencial positivo na campanha do clube.
Com um currÃculo em constante evolução e resultados expressivos nas categorias de base e no futebol profissional, a ausência de Ricardo Sigolo no projeto atual da SE Belford Roxo é, sem dúvida, uma surpresa para o cenário do futebol carioca.